sábado, 3 de março de 2012

Benvindo, o homem das pombas

   Acabo de ler Crônicas e Histórias de São Carlos e outras localidade, de Nicola Gonçalves, e me deparei com um texto que me fez lembrar de quando a praça Coronel Sales fazia juz ao apelido carinhoso de Praça das Pombas. Reproduzo parte do texto que se encontra na pág. 62 do livro citado.

O Popular Benvindo,
O Homem das Pombas
   Patrimônio de todos nós que amamos os seres viventes, Benvindo simboliza o amor devotado às pombas da Praça Coronel Sales e por elas também amado, numa amizade recíproca dividida às crianças que ali comparecem para admirá-las.
   As aves compreende-no, elas adoram o assobio mágico que as fazem aproximarem-se para comer o milho distribuído entre todas. Algumas até comem nas mãos de Benvindo, denotando uma convivência amigável entre o ser humano e essas aves, mesmo porque ele as trata com amor e carinho...

   Outros tempos...

MEUS LIVROS

   Acaba de sair uma antologia (Cronicidades) da qual fazem parte 50 autores (eu entre eles) que participaram de um concurso realizado pela editora INCULT. Deste concurso selecionou-se esses 50 autores e publicou-se duas crônicas cada. Ficou muito legal.
Cronicidades

   Também publiquei a tempos atrás o livro Banditismo como contestação social: o caso Leonardo Pareja. É, com algumas variações, a minha monografia do curso de História, onde pesquisei durante um bom tempo os feitos deste Leonardo Pareja.
Banditismo...
Ambos estão disponíveis para compra em: http://www.clubedeautores.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário